14 de dezembro de 2012

I'm just tired

B226333925_large
Eu estou desistindo disso tudo, estou cansado.
Estou cansada. De verdade, estou cansada. Cansada do reino do dinheiro, do esforço que todo mundo faz pra ser e ter mais. Da importância que tem a aparência, da futilidade e dessas disputas internas. Por que um número de curtidas é tão importante? E não venha me dizer que você não é parte disso. Eu sou, você é também. 

Também me canso de ver moradores de rua sem poder fazer nada. Afinal, nesse mundo a gente não sabe em quem confiar. Talvez não fosse possível uma vida igual a todos, mas melhor se os mais abastados ajudassem aos menos favorecidos ou pudessem fazê-lo sem medo. Também não venha me dizer que você não tem medo de mendigos ou ladrões na rua, porque você tem. Talvez também sinta pena ou vontade de ajudar: mas também sente medo junto.

E amizades falsas? Apenas outra coisa cansativa. Tanto tempo gasto tentando bajular pessoas ou sendo enganado pelas mesmas. 

E sabe o que mais é chato, pra completar o pensamento (que, na verdade, é interminável)? Listar tudo isso e perceber que ainda há uma infinidade de coisas erradas por aí, que estão completamente fora do meu alcance. Razões naturais, humanas e de capitalismo também. E podem parar de achar que eu estou só tentando dar uma de quem liga pro planeta e blá blá blá. 

Será que as mães de algumas meninas sabem que elas ficaram com tal menino na festinha de escola? E que três quartos de uma foto no facebook são compostos por seios? E na verdade, falar mal delas não te faz melhor. Saca que complicado?

Eu não sei. E, na verdade... Cansei de me importar e de me cansar de tudo isso.

Gente, não tive a intenção de ofender ninguém. Desculpem-me qualquer coisa. Só queria trazer uma reflexão sobre o que nos rodeia e sobre nós mesmos também - será que somos melhores do que o que julgamos tão mal? Comentem, por favor. polêmica

20 comentários:

  1. Nossa, eu super concordo com tudo que você disse. Eu me pergunto por que todo mundo sempre quer ser melhor que todos, quer ter tudo que os ostros não tem ou o que todo mundo tem. Eu sinceramente acho ridículo isso de um querer ser superior ao outro. Eu sempre falo que não ligo pra aparência, mas aí chega alguém e fala, "mentira, todos ligam". Não. Eu realmente não ligo e quem me conhece sabe.. Mas eu quero alguém com um argumento bom para essa pergunta: "por que aparência e não caráter?". As vezes eu até sinto vontade de ajudar, não sempre, mas sinto. Só que é como você disse. Quem não sente medo? Prefiro nem falar sobre amizades falsas, isso acaba comigo.. Lembrar da minha melhor amiga e sentir que ela ta sendo falsa comigo(sim, a pessoa que eu chamo de melhor amiga..). Eu tenho meio que "pena" dessas meninas. Acham que se sairem com uma blusa decotada e um short bc a torna "gostosa" ou coisa do tipo.



    justmydear-illusion|blogspot

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm to cansada de muita coisa e o pior que eu não posso fazer nada :/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Você resumiu todo o meu pensamento aí. Cansei de tudo isso, mas não consigo evitar, eu faço parte dessa "sociedade ignorante", você faz também. Sinceramente, acho que todo mundo (ou pelo menos a maioria) liga pra aparência, e alguns falam que não ligam, justamente para parecer que estão acima dessa sociedade. Há, essas meninas que se expõem para conseguir curtidas, comentários "Ai, que gata você!", ai, imagina elas sabendo que no futuro isso não irá fazer diferença. Bem, aqui na terra, talvez irá. Belo texto.

    Beijos, Mandy. ~ www.papoteen.com

    ResponderExcluir
  4. Olha, cansada disso é pouco pra mim, hahaha. Eu concordo com você em tudo. Vivo tendo vontade de ajudar, mas junto, como você disse, vem aquele medo de estar sendo enganado (por exemplo: aquelas criancinhas que são mandadas pra rua pelos pais pra pedir dinheiro "pra comer", quando na verdade é pra comprar droga/bebidas), roubada ou coisa pior. E eu me indigno ao ver uma dessas meninas descendo até o chão, ficando com 4 ou 5 na mesma noite e depois voltar pra casa e fingir que nada aconteceu, como se fosse santa. Sei que nenhum de nós é melhor do que outra pessoa, todos temos nossos pequenos segredos e pecados que nos atormentam, mas simplesmente cansa de ser sempre o mesmo, sempre igual.
    Enfim, meu comentário pode ter ficado meio sem nexo mas o que queria dizer, acima de tudo, é que concordo muito com o texto e com a sua opinião!
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, concordo totalmente contigo. As vezes acho que a sociedade só se importa com coisas banais, já se perderam os valores antigos de solidariedade, compaixão e amor, hoje todos só querem dinheiro, poder e riqueza, nem se preocupam mas com o amor ao próximo.

    Beijos,
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  6. Eu entendo tudo o que você disse, e concordo.
    O mundo chegou a um ponto que ninguém se preocupa com ninguém.
    Na realidade, só nos preocupamos conosco, e com o nosso bem estar.
    Eu fico imaginando o que essas pessoas que estão na rua pensam de nós. Muitas vezes eu não me sinto a vontade de dar dinheiro para essas pessoas, porque muitos já estão no mundo das drogas, e isso só vai ajudá-los a consumir mais. Mas eu queria poder dar um lanche, ou não sei, um lugar para eles dormirem. Mas com a correria do dia a dia isso se torna impossível.
    Amizades falsas nem vou comentar nada. Eu cheguei a um ponto em que eu não confio em ninguém. Não dá mais.
    E bom, eu já escrevi uma vez sobre essa nova geração aqui (http://4quatronotas.wordpress.com/2012/01/29/talking-about-the-new-generation/) e eu fico realmente incomodada com o rumo que tudo está tomando. Eu não entendo qual é a vantagem em sair pegando todo mundo, ficando bebado e querendo se achar as gostosas. Isso só mostra que a pessoa não dá valor a si mesmo, como outra pessoa dará?
    Complicado tudo isso, mas como já disse, concordo muito com o que vc disse.

    beijos, Dê.

    http://4quatronotas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com tudo o que você disse. As vezes me dão esses "ataques" também e eu canso de tudo. E é quando eu passo na cansar de muita coisa, que vejo que tem bastante coisa errada nesse mundo. E como você disse, todos nós fazemos parte disso, não tem como negar.
    'Será que as mães de algumas meninas sabem que elas ficaram com tal menino na festinha de escola? E que três quartos de uma foto no facebook são compostos por seios?' amei esse trecho Debee rs.

    Beijos,
    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  8. CONCORDO! Eita... Tem um milhão de coisas super erradas, super chatas e super ridiculas e infelizmente não podemos fazer nada para mudar essas coisas. Tipo, eu queria que todos tivessem pelo menos um lugar digno pra morar, queria que todos vivessem pelo menos com o minimo... E essas menininhas das fotos no face.. PELA MOR ._.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  9. CONCORDO! Tem muita coisa nesse mundo que precisa ser mudada.. essas menininhas que ao inves de lavar uma boa louça ficam o dia todo na rua ou no facebook postando essas fotos ai que voce citou. É complicado mesmo, mais assim como voce eu também estou cansada! Epoca do orkut era melhor ;))

    Beijinhos <3
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  10. Super interessante a sua última pergunta. Às vezes as pessoas julgam as outras sem se darem conta de que estão fazendo a mesma coisa. É aquela velha história de que 'não parece tão errado quando é você quem faz'. Super ridículo né.
    Bjs,

    dedicada1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei esse texto super concordo poxa as vezes cansa mesmo, Ver uma pessoa sofrendo e não pode ajuda por que hoje em dia é assim : Ver algum pessoa na bera do abismo, não ajude , empurre . As pessoas dizem que o mundo tem que muda mais tem que começa pelas pessoas primeiro.
    Seu blog é muito Lindo amei muito *-* To seguindo !
    Beijão ~~>glamourosa-gk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Te entendo, também estou cansada disso. Principalmente de amizades falsas. Confesso que eu ri na parte das menininhas. Mas também confesso que eu penso nisso. Será que as mães dessas meninas sabem? E é verdade o negócio da foto dessas meninas, né. A mães delas não visitam o perfil dessas meninas?
    Vivemos numa sociedade que hoje em dia, cada um cuida do seu próprio nariz e não está nem aí para mais ninguém.
    Nem sei o que falar porque você já falou tudo! Ameei!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  13. Falou absolutamente tudo. Há muita coisa que precisa ser mudada, muita coisa perdeu seu sentido real. Aonde está aquele espírito de ajudar ao próximo? E quando o dinheiro tornou-se o objetivo de tudo? E de onde saiu tanta futilidade?
    Realmente, eu queria um lugar onde todos dessem o valor ao que realmente tem. Um amigo? Só querem alguém pra fazer o que você quer. Uma casa? Ela é velha, feia e não presta. Fico pensando agora nos moradores de rua que você citou. O que será que eles pensam ao ver tudo isso? Sabe, eu tenho 'medo' deles como você citou, mas acho que isso não devia existir, porque afinal são gente como a gente.
    E nem vou falar nada sobre esse povinho do facebook. Me dá até nojo de ver as fotos que as meninas que eu - infelizmente - conheço, estão postando. Vestido curto, decote na cintura, dançando com um monte de moleque em volta... E ainda quer pagar de santinha. É O FIM DO MUNDO MESMO!

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Debee, como já comentei aqui acima... só vim agradecer a visita! ♥

    Beijos,
    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  15. oi ta rolando sorteio no meu blog, espero sua participação http://segredos-deamigas.blogspot.com.br/2012/12/2-sorteio-de-natal.html

    ResponderExcluir
  16. Li o texto e simplesmente concordo com tudo, chegamos há um ponto que ninguém se importa com ninguém, bastante complicado.


    Beijos, Laris!
    http://www.garotadilemablog.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  17. Olha, eu não posso escrever muito sobre o assunto, porque eu já passei por isso e sou suspeita para falar, que minhas atitudes são diferentes, mas só digo a ti, uma coisa:

    "Não existe amizade falsa, porque se é falsa, não é uma amizade."

    http://duunogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sei como é pensar nisso, eu também penso assim e concordo.
    Mas querendo ou não, somos escravos do dinheiro. Escravos da aparência, beleza, egoísmo e tantas outras coisas que é difícil de acreditar. Eu cansei de perguntar porque o mundo é assim, por que eu sou assim também, como você disse no post, no fundo a gente sempre quer mais do que tem né? Talvez eu e você não fossemos assim, mas como 90% do mundo é, somos meio que "obrigada" a ser assim. Não tem como ir contra o sistema, infelizmente :T

    Enfim, adorei o post! Faz com que pensemos nas nossas atitudes.

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Debee. Já comentei nesse post, então estou passando apenas para agradecer sua visita lá no blog <3

    Beijos
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  20. Rede social boa é o Animespirit, so tem camaradagem, ngm xinga ngm, ngm posta foto com as partes a mostra, e todo mundo se da bem ... E geral é fofo

    ResponderExcluir