7 de agosto de 2013

Haters gonna hate (anyway)

Quem nunca viu essa frase? Eu já vi muito, principalmente no Facebook. Sempre tem uma zuera com ela ou algo assim, mas aqui vai um segredo: eu nunca tinha entendido. Parece simples, mas pra mim só parecia... óbvio. Logo, não tinha graça.

Não é que agora eu a ache engraçada ou alguma coisa do tipo. Aconteceu que, outro dia, estava lendo um blog e vi essa frase por lá. Me deu um estalo na cabeça! Sabe quando aquela lâmpadazinha acende? Pois é. Foi isso.

Deixe-me explicar. Haters gonna hate: “Inimigos vão odiar”. Anyway: de qualquer maneira, em todo o caso, não importa o que você faça. (É, o “anyway” foi adição minha mesmo. Faz parte da linha de raciocínio.)

Quantas vezes a gente não se preocupa com a opinião alheia? Se vão curtir a minha foto, se vão gostar dos meus óculos, se eu tô cafona, brega ou over, se as músicas que eu ouço são legais, se o nome do meu blog é ridículo, se eu danço bem (é, aqueles aniversários com "boate". Você sabe do que eu estou falando). Preciso continuar?!

Uma coisa é certa: sempre vai ter alguém pra dizer que não. Que não tá bonito, que não tá adequado ou simplesmente que não. A gente só tem que aceitar o fato e seguir em frente.

Isso é muito clichê, mas é verdade: se te faz bem, muito provavelmente o que os outros pensam não tem que te incomodar. Se usar um óculos grande ou uma meia nos joelhos faz você se sentir bonita, vá em frente. E se cantar ou dançar é a sua paixão, por que não? 

Mas antes que você saia voando e feeling free, não se esqueça: faça aos outros o que gostaria que fizessem a você. Se for dar sua opinião, faça com cuidado. Que seja construtiva. Não destrutiva. E seja feliz!

OI, GENTE! OI DE NOVO! E é com esse texto que eu "reabro" o Just Debee, agora Hey Debee! Tudo novo! Vida nova! YEEEEAH! Espero que gostem! Podem fuçar o quanto quiserem.

7 comentários:

  1. haha eu também não entendia :/ ... e eu também sou dessas de me preocupar com a opinião alheia, #querendo.mudar.com kkk' adorei o post bjs*
    amor-de-meninaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, acabei de encontrar seu blog ;)
    Essa frase faz parte da minha vida, temos que aprender que a opinião que conta é a sua e não a dos outros, pq como vc falou sempre vai ter alguém pra odiar ou criticar e essas são pessoas que não estão confortaveis co elas mesmas!Isso me lembrou uma das minhas musicas favoritas e esse é o trecho dela que eu mais amo: "The funny thing about hurt people, is they tend to hurt people" (Empty Words)

    Essa é minha primeira vez no blog, adorei e já tó seguindo ;)
    Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  3. Parece que você escreveu isso pra mim haha, amei! Não sou muito de ligar pros outros e usar óculos grandes e meias nos joelhos me faz sentir muito bem *---* independente da opinião alheia :D
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, quero elogiar o layout. AAAAAAAAAAAH TÁ TÃO LINDO!!! <3
    AMEI AMEI AMEI!! O NOME ENTÃO? PERFEITO!!!! Parabéns, Debee!!!!
    Amei o post também, me fez refletir! Parece que foi feito para mim, sabe? Precisava ler isso!
    Obrigada!!

    Beijos
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  5. Oi Debeeeee! Primeiramente, amei o novo lay o blog, ficou tãaaao estiloso! <3
    E você escreveu um texto maravilindo! Eu me preocupo tanto com que os outros pensam de mim, mas é o que dizem "Haters Gonna Hate". Se eu for me preocupar com toooodos, vou acabar enlouquecendo de vez! O importante é seguir em frente e fazer o que me deixa confortável e feliz! :D

    Beijos!
    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Debee! Tudo bom? Primeiramente quero dizer que adorei seu blog, sério! O lay lindo e tudo bem bonitinho. Passei muitas páginas e vi bastante posts seus, gostei de tudo aqui.
    Mas voltando ao post, eu não sou de me importar muito com o que os outros pensam/falam.. eu me visto como quero, ouço o que quero e o famoso "foda-se" pro resto, né?
    Já estou seguindo aqui, beijo <3

    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pra falar a verdade nunca tinha visto ou ouvido falar nessa frase.Juro!To ate com vergonha de falar isso. Tipo, em que mundo eu vivia?! Mas emfin, adorei o texto e super concordo contigo! Por mais que nos esforçamos, sempre acabamos se importanto com a opinião alheia...

    Blog DIWO ♥ AMEI!!

    http://nemtaobobassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir