18 de março de 2015

Alerta, perigo


Psiu, menina. Ei. Você, menina, você mesma. Eu tô te vendo. Tô vendo esse sorriso frouxo, esses suspiros e essa cabeça nas nuvens. Toma cuidado, menina.

Talvez você não esteja percebendo, mas tá debaixo do seu nariz. Assim, como quem não quer nada, esse amor tá entrando. Pela fresta, pelo buraquinho da chave, mas tá entrando. Eu sei que você se pega pensando nele e que cada fim de abraço pede mais um pouco; que relê cada palavra e relembra cada toque, eu sei. Mas vai com calma, menina. Parece bom, não é? Embriagante, viciante, delirante. Mas pode machucar, acredita em mim.

Desculpa, com todo respeito, não quero ser chata. Não quero ser aquela que te sacode do sonho na melhor parte e o leva pra longe; não, não tenho essa intenção. Só que eu, você, nós já vimos onde tudo isso pode dar - e tenho a obrigação de te lembrar. Porque sabe como é gente apaixonada: não enxerga nada, nem a um palmo de distância.

Talvez ele não goste tanto de você, talvez não dê certo, talvez isso tudo seja passageiro. Talvez não seja a hora. Talvez ele esteja mentindo. E se o dito cujo desistir? Decidir que não quer mais? Ah, menina, você vai chorar! E vai ser no travesseiro, que nem daquela outra vez. Vai ser caco de sentimento pra todo lado, água no rosto e rímel borrado. Um desastre, você vai ver - porque gente desiludida, por sua vez, enxerga e muito bem. Pra compensar a cegueira da paixão, quem sabe.

Bom, eu sei que você tá me escutando, que já ouviu isso mil vezes, que eu não paro de encher o saco e que sou só a voz da tua consciência; mas quero o teu bem, menina. Por favor, não me ignora. 

A verdade é que tudo nessa vida tem riscos, e só Deus sabe que rumos você vai tomar nessa história. Mas de tudo que te pedi aqui, independente do que acontecer, imploro:

Toma cuidado, menina.

p.s.: texto fictício. Começou de outra maneira, mas a personagem acabou se desenvolvendo! Ah, e sei que o texto precisa de correções aqui e ali, mas deixei-o cru, puro mesmo. <3

6 comentários:

  1. só soube agora que tu voltou pra blogsfera , aeee o/,seguindo ja :)
    ps:caso esse comentario apareça mais de uma vez é que deu bug as outras vezes que comentei kk

    ResponderExcluir
  2. ai que lindo esse texto amei amei amei com todo meu core hahaha posta mais amo seu blog viu e vc uma pessoa incrível

    escrevendodepijama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso, adooorei !
    Seguindo aqui, blog mt legal ♥
    Beijoos.
    paposdakah.blogspot.com

    ResponderExcluir