31 de dezembro de 2015

Êxito mudo



2016 tá chegando e, às vésperas do réveillon, todo mundo para pra pensar no ano que se passou. Fazer retrospectivas, pesar conquistas (e derrotas)... Confesso que não fiquei de fora e, em meio a esse saudosismo todo, considerando realizações e etc, percebi: e as silenciosas?

Entender um assunto difícil, abandonar velhos hábitos, começar um projeto há tempos desejado, aprender (insira um número aqui) palavras novas. Gostar mais de si mesmo, parar de procrastinar, ser mais organizado, bater uma meta pessoal. Mudar de ideia sobre um assunto, viajar sozinho, fazer tarefas que julgava não conseguir. Conhecer pessoas novas, libertar-se do que faz mal, fazer um óculos novo porque aquele já estava muito velho. Reclamar menos, terminar a leitura de um livro,  ser bem-sucedido numa receita nova, reparar mais nos detalhes. Melhorar a escrita, tirar 10 em química, física ou matemática, mais de 800 na redação, receber elogio de um professor. Na verdade, receber qualquer elogio sincero - e fazê-los também.

Todas aquelas coisas entre você e você mesmo, que passam despercebidas pra quem só está à volta. Conquistas que vêm devagar, sem fazer alarde - mas nem por isso subvalorizadas. É equívoco considerar só as partes mais barulhentas, combinado? Não raro, são os pequenos eventos que nos fazem diferentes de como estávamos no ano-novo passado.

E aí, tinha pensado nisso? Espero tê-lo feito parar pra refletir sobre e reconhecer essa parte do seu 2015. E que 2016 seja maravilhoso, com ainda mais conquistas - tanto das quietinhas quanto das mais sonoras! 

4 comentários:

  1. 2015 foi um ano bem difícil pra mim. Tudo aconteceu ao mesmo tempo, sabe? Mas agora, olhando pra trás, eu vejo que aprendi e amadureci muito. Fiz coisas que julgava serem impossíveis; e aprendi demais sobre os meus limites, o que gosto, o que não gosto, e o que almejo pra minha vida. E mesmo não sendo algo visível no Instagram, hehe, sei que no fim das contas, foi o que mais marcou o meu ano! Ótimo texto, Debee! E feliz 2016! <3

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou, Malu! Que saudades de você por aqui <3

      Excluir
  2. Aconteceu tanta coisa em 2015, e tudo parece tão vazio. Assim como o meu 2016 está sendo.

    Gosto de conquistas silenciosas. Tristezas silenciosas. Mas não é realmente o que eu quero esse ano.

    Amei o texto! Você está sempre melhorando :)

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Kah, que triste :( Espero que 2016 seja lacrador pra ti!

      Obrigada <3

      Excluir