27 de junho de 2016

Devaneio


Se eu pudesse, estaria numa casa de praia neste exato momento.

Mas de praia mesmo, sabe? Não tipo casa-urbana-na-praia-da-cidade. Queria daquelas com chão de madeira e varanda com vista pro mar. Meio azul ou verde-água por fora, sem muros e sem perigo por perto. Sem Wi-Fi ou TV a cabo, mas com estantes repletas de livros pra quando quiséssemos - eu e você. Com cheirinho de férias e de café sendo passado bem cedinho de manhã.

Ah, também não dispensaria um biquíni bem bonito. Se pudesse, até mais de um! Nada de maquiagem; cabelos ondulados pelo mar, bronzeado e bochechas rosadas por cortesia do sol. Pés no chão, nos degraus da escadinha da varanda que dá direto pra praia, na areia. Direto, sem chinela. Veria o sol nascer e se pôr quantas vezes conseguisse, sempre extasiada com a paisagem. 

Vestiria sua camisa por cima do biquíni e ficaria assim por um bom tempo. E sabe aquele sofá da sala, em frente à TV que só pega Globo e Record? Me aninharia com você que nem um bebê nele. Melhor: encontraríamos uma posição fetal, como sempre. Leria um dos 50 livros da estante com você quando chovesse, debaixo de um cobertor e bem juntinho pra esquentar. Te faria cócegas incansavelmente até você pedir trégua. Não te negaria beijos e cafunés. Conversaríamos tanto! Sobre tudo e nada, vida e morte. E eu tiraria fotos suas sem você perceber, talvez até dormindo. Na verdade, principalmente dormindo.

Que é o que eu devia estar fazendo agora. Acho que a minha mente resolveu adiantar os sonhos... Mas não custa cruzar os dedos, né?

4 comentários:

  1. vida ideal!!! meu sonho só falta a casa e principalmente o "você" hahahaha você escreve muito bem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza falta a casa pra mim também! KKKKK oremos
      Obrigada <3

      Excluir
  2. O jeito que você escreve me lembra Caio Fernando Abreu (Amo esse autor)... aliás, você escreve muito bem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, GIL, obrigada! <3 Que honra essa comparação. E te ter aqui lendo meus textinhos.

      Excluir