19 de março de 2017

Eu tinha feito o seu café



Eu tinha feito o seu café da manhã. Tinha posto a toalha, os pratos e a sua xícara preferida na mesa, seu lugar à frente do meu (como sempre). Iogurte e frutinhas separados em tigelas diferentes, do jeito que você gosta, e pão na chapa em mais outro prato. E sentei a esperar.

Cinco, dez, quinze minutos e nada. Estranhei. Já passava da hora de você ter acordado.

Tudo bem. Despertar-te-ia com um beijo, então.

Foi o que tentei fazer.

Beijei a pontinha do seu nariz, o que costumava te fazer sorrir. Fiz cócegas abaixo das suas costelas, seu ponto mais fraco. Chamei com carinho, chamei mais alto, gritei. Dei play naquela música que você odeia; àquele ponto, só queria uma reação, uma resposta. Só queria que acordasse, mesmo que fosse pra berrar pra que eu desse pause. Nada. Mas eu estava determinada.

Enquanto isso, a comida esfriava. 

E quando me dei conta, parei. Nunca gostei de café frio.

Saí do quarto pensando em comer tudo gelado mesmo, mas não. Não degustaria maus sabores só porque você não quis levantar. 

Mesmo assim, me dava uma dor ver a comida que fiz sendo desperdiçada. Tanta gente passando fome lá fora!

Por isso, requentei tudo e engoli por dois uma última vez - com uma promessa silenciosa de que, dali em diante, só cozinharia pra quem não fosse deixar esfriar.

7 comentários:

  1. MENINA QUE TIRO FOI ESSE
    Sério, você me surpreende com cada palavra, cada história construída... Sou apaixonada pelos teus textos! Por favor, nunca pare de escrever! <3

    ResponderExcluir
  2. EU AMEI MUITO ESSE TEXTO!!!!!!! Sério,to tipo aquele tweet da Roberta Miranda (tua parentela) "Olho pro teclado do meu pc...E não sei mais o que dizer...só sentir...". E essa ideia do café da manhã foi maravilhosa pq eu sei que é a tua refeição favorita... enfim, ainda to muito chocadua pra escrever um cometário decente, foi mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, eu fiz foi amar esse comentário <3 BRIGADA

      Excluir
    2. (sobre tu ainda dizer que é minha refeição preferida: tu é BOA MESMO)

      Excluir